Festival de Filmes Curtíssimos

A Mostra Internacional de filmes de até tres minutos homegeia Brasília 

            Aconteceu em Brasília, nos dias 7,8 e 9 de maio, o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos, que já está em sua 3° Edição Nacional e 12° Edição Internacional. Os 48 trabalhos selecionados pela curadoria da mostra nacional, com sede em Brasília, concorreram aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Animação, Originalidade, Prêmio do Júri Popular, Brasília 50 anos e Mostra-te Brasília, em homenagem ao aniversário da capital.

        O Prêmio Mostra-te Brasília compreende uma seleção de filmes de até 3 minutos. Os filmes devem ter seus conteúdos voltados para a temática “Brasília 50anos”.

            Como parte das comemorações da Capital, as produções serão exibidas no Cine Brasília. A abertura do Festival se dará na próxima sexta, 7, à partir das 20h no Cine Brasília, na 106/107 Sul.             

06 de Maio de 2010 André Ribbeiro


Magia circense para celebrar os 50 anos da Capital             

            Em um espetáculo emocionante, o UNICIRCO Marcos Frota está em Brasília com o espetáculo “Somos todos brasileiros”, para as comemorações dos 50 anos da Capital. As apresentações tiveram início no dia 17 de Abril, Dia Mundial do Circo, e vão até o próximo domingo, dia 09. A tenda foi montada em um local estratégico na Esplanada dos Ministérios, próximo ao Museu Nacional e à Biblioteca Nacional. O espetáculo conta com o patrocínio dos Correios e da Nestlé. Os ingressos podem ser adquiridos através dos pontos de troca espalhados em várias cidades do DF. Cada cinco reais em produtos Nestlé rendem um convite para o espetáculo.

            Composto por malabaristas, acrobatas, contorcionistas, dançarinos, trapezistas e outros artistas que dão vida ao circo, o UNICIRCO Marcos Frota apresenta um espetáculo repleto de técnica e movimento. Na abertura um animador, vestido de palhaço, faz as primeiras brincadeiras, alegrando o público, composto por crianças e adultos, fazendo com que tenham seus primeiros momentos de diversão. Um vídeo, de extrema sensibilidade, mostra o Projeto UNICIRCO Artístico Cultural e Pedagógico, explicando o trabalho social de incentivo à inclusão, com crianças portadoras de necessidades especiais. Um grupo de artistas faz então pequenas demonstrações do que será apresentado, despertando curiosidade e espalhando a magia circense.

            Bailarinos, tecido acrobático, monociclo, malabares, dança, interpretação. Uma completa demonstração de que circo com animais é uma idéia ultrapassada. A cada acrobacia ousada era possível ouvir comentários vindos de pessoas das cadeiras próximas, que diziam: “Nossa! Como essas meninas tiveram coragem de aprender isso?” A interação com a platéia também fez com que o público ficasse cada vez mais entusiasmado e impressionado com a grandeza do circo.

            No trapézio jovens artistas mostraram habilidade e força. Mas, como foi dito pelo locutor “o trapezista busca o inacreditável. O vôo dos pássaros. O trapézio, diferente do que muitos pensam, não é um número de força. E sim de técnica, tempo e precisão”, explica.

            Como um dos momentos de maior sutileza, os acrobatas Richard e Priscila voaram envoltos em um tecido vermelho. Um emocionante número, apresentado ao som de “Coração de estudante”, na voz de Milton Nascimento.

            Um espetáculo repleto de motivos brasileiros. Acrobatas na cama elástica, em representação à grande paixão nacional, vestiram a camisa dos maiores clubes de futebol do país como Flamengo, Fluminense, Santos, Botafogo, Vasco e Corinthians, sem se esquecer da nossa grande Seleção. 

            Programa ideal para o fim de semana. Diversão para as crianças e oportunidade para aqueles que, há muito tempo, não se encantam ou mesmo não conhecem a magia do circo, como é o caso de Luis de França Ribeiro, estudante, 53, morador da cidade há três décadas que disse: “Depois de 53 anos pude conhecer o circo”.

 por André Ribbeiro


Os Gêmeos - Vertigem - Exposição

           O trabalho dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, OSGEMEOS - Vertigem, tem injetado poesia nos espaços urbanos de várias partes do mundo. Seja um castelo medieval na Escócia ou um muro em Nova Iorque, os inconfundíveis traços OSGEMEOS ganham a cada dia mais visibilidade e reconhecimento, pintando o mundo de cores fortes e climas oníricos. Agora, Brasília terá a chance de conhecer esta arte de perto. De 2 de março a 16 de maio, o Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília realiza a exposição OSGEMEOS VERTIGEM, reunindo os mais recentes trabalhos dos irmãos paulistanos que são a melhor tradução do diálogo entre graffiti e artes plásticas.
 

Tipo de Evento: Exposição

Local: Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB

Endereço: SCES, Trecho 02, lote 22

Telefone do Local: (61) 3310-7087

De: 02/03/2010 a 16/05/2010
 

Ingressos: Entrada franca

Ponto de Venda: Entrada franca

Fonte: www.brasiliaweb.com.br

por André Ribbeiro


Contato

Aspas Paralelas

Entre em contato com o "Aspas Paralelas" através do e-mail.


Cultura

18/05/2010 08:50

Festival de Filmes Curtíssimos

A mostra Internacional de filmes de até tres minutos homenageia Brasília 

Leia mais

—————

08/05/2010 00:09

Circo

Magia circense para celebrar os 50 anos da Capital

Leia mais

—————

04/05/2010 15:05

Exposição

Os Gêmeos - Vertigem

Leia mais

—————